Corpo Diretivo

Publicado em: 25/05/2023

Dr. Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante
Diretor-Geral

Com ampla experiência em gestão em Saúde e mais de 7 anos à frente da Direção Técnica do Hospital Anchieta (São Bernardo do Campo), Dr. Adilson Cavalcante é formado em Medicina há mais de 20 anos pela Universidade do Oeste Paulista. O diretor-geral do Hospital Estadual Mário Covas também traz no currículo especializações em Gestão Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), Residência Médica em Infectologia, e título de infectologista pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Infectologia. Desde 2005 é professor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), docente da cadeira de Infectologia.


Heloísa Molinari Calderon
Diretora Administrativa-Financeira

Advogada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2006), com MBA Executivo em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui 13 anos de experiência em gestão de serviços de saúde. Atuou na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Bernardo do Campo, onde ocupou cargos de gerente e diretora administrativa. Na Fundação do ABC, foi gerente administrativa do Complexo de Saúde de Mauá (COSAM) e diretora-geral do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Atualmente responde pela diretoria administrativa-financeira do Hospital Estadual Mário Covas. Possui ampla experiência na área de saúde pública e em organizações sociais de saúde, com ênfase em planejamento estratégico, gestão de recursos financeiros e humanos, acompanhamento de projetos, contratos administrativos e licitações públicas.


Dr. Celso Alessandro Andrade
Diretor Técnico

Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra (2000), com residência médica em Infectologia, atua há 17 anos no Hospital de Heliópolis, onde foi médico do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e atualmente ocupa o cargo de médico assistente e preceptor. Título de especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Entre 2004 e 2012, atendeu como médico plantonista e infectologista no Hospital do Servidor Público Estadual. Possui MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Segurança do Paciente pela Fundação Oswaldo Cruz. Desde 2006 atua no Hospital Estadual Mário Covas, onde ingressou como médico do SCIH, atuou na coordenação da Enfermaria de Infectologia e foi gerente médico durante 11 anos. Desde abril de 2023 responde pela Diretoria Técnica da unidade. É professor afiliado do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) desde 2007.