Semana da Criança proporciona experiências para os pequenos

Publicado em: 09/11/2023

A Semana da Criança foi marcada por atividades e festas na Clínica Pediátrica do Hospital Estadual Mário Covas, com o envolvimento de toda a equipe multiprofissional da unidade, proporcionando experiências positivas para meninos e meninas atendidos na unidade.

Uma das colaboradoras, a auxiliar de enfermagem Adriana Cardoso, mobilizou toda a sua família para arrecadar materiais destinados à confecção de presentes. “Pensando no bem-estar e alegria das crianças e no envolvimento das mães que acompanham as rotinas diárias no setor, realizei uma campanha que envolveu toda a minha família para confecção de maletas personalizadas e com materiais para o desenvolvimento de atividades”, afirmou. Com os itens arrecadados, em colaboração com a brinquedista do setor, Brenna Jardany, as próprias mães puderam montar as maletas.

Com o objetivo de envolver as crianças com os profissionais da instituição, e com o apoio da auxiliar de enfermagem Simone Sales Santos, foi possível confeccionar crachás institucionais personalizados para as crianças, contendo suas fotos, o logo do HEMC e um porta-crachá. Como em toda festa, não poderiam faltar as guloseimas preparadas pela equipe de Nutrição, com a oferta de frutas diferentes, um dia dedicado ao fast-food e diversos docinhos.

É importante ressaltar que todas essas ações foram possíveis graças ao envolvimento e acolhimento de toda a equipe da unidade para os pacientes, integrando crianças, mães e profissionais também de outras áreas, todos juntos com o objetivo de proporcionar um acalento aos usuários do Hospital.

Com essa iniciativa, o Hospital Estadual Mário Covas reforça seu compromisso em criar um ambiente acolhedor e oferecer um tratamento mais humanizado para as crianças. Através do engajamento dos profissionais e da participação ativa das famílias, eventos como a Semana da Criança se tornam momentos especiais para os pequenos pacientes.