Hospital Mário Covas faz evento de Natal para crianças com anomalias

Publicado em: 02/01/2024

Com apresentações, mágicas, música e a chegada do Papai Noel, o evento, retomado em 2022, proporcionou momentos especiais

O Hospital Estadual Mário Covas realizou no dia 15 de dezembro o 15º Encontro Anual e Comemoração de Natal das Crianças Portadoras de Anomalias do Trato Digestivo e Urinário, e da Oncopediatria. O evento é promovido todos os anos por iniciativa da equipe de Cirurgia Pediátrica e Oncologia do HEMC, bem como das áreas de Serviço Social, Humanização, Nutrição e Voluntários.

A primeira edição foi realizada em 2007 como uma forma de reunião entre as crianças que faziam acompanhamento com equipe de Cirurgia Pediátrica. Ao longo dos anos, o evento foi ficando maior não só no ponto de vista de doações, mas também de adesão das famílias. Houve uma pausa de dois anos no período mais crítico da pandemia e retornou-se com a festa no ano de 2022. O evento mais recente recebeu a participação de 200 pessoas, entre crianças e seus familiares.

O encontro é considerado o mais aguardado pelos pacientes. A equipe se organiza todos os anos para tornar a festa inesquecível e proporcionar um contato acolhedor entre as equipes de saúde, as crianças e seus familiares.

O evento iniciou-se com a apresentação da pianista Júlia Utikava, que fez a recepção dos convidados. Então, as atividades foram conduzidas pelo mestre de cerimônias, Dr. Vicente Antônio Gerardi Filho, que entre uma atração e outra proporcionou curiosos números de mágica que prenderam a atenção das crianças, deixando-as encantadas com cada detalhe. Também houve uma apresentação musical com o show do Grupo Jô Viajando nas Histórias; um espetáculo conduzido pelo malabarista Fabio Stevanovich; e a interação das crianças com os animais do grupo Alquimia do Amor Pet Terapia e com os voluntários Doutorandos na Alegria. Posteriormente, o momento mais aguardado de todos: a chegada do Papai Noel com a entrega de presentes e guloseimas.

Para finalizar, foi feito um coffee break no saguão da diretoria, onde as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de passar uma tarde de lazer e com muita diversão, com direito a algodão doce, pipoca, cachorro-quente, brigadeiro, coxinha, bolinho de queijo, bolo e refrigerante.

O Hospital Estadual Mário Covas agradece o apoio e patrocínio da Sra. Ana Paula pela organização e doação de todos os presentes e doces entregues na festa, ao Dr. Vicente Antônio Gerardi Filho, à equipe de Cirurgia Pediátrica e ao Corpo Diretivo e Assistencial do HEMC.