C.A. de Fisioterapia da FMABC realiza ação de Páscoa no ‘Mário Covas’

Publicado em: 11/04/2024

Foram distribuídos ovos para 60 crianças da reabilitação do Hospital

Em uma iniciativa de solidariedade, o Centro Acadêmico de Fisioterapia (CAFIS) do Centro Universitário FMABC promoveu a celebração da Páscoa para crianças no setor de Reabilitação do Hospital Estadual Mário Covas. Sob a liderança de Rafaella Idelfonso, presidente do CAFIS, e com o apoio de toda a Diretoria, o evento ocorreu no último sábado (01/04) e contou com a distribuição de ovos de Páscoa para aproximadamente 60 crianças.

A atividade foi supervisionada por Marina Ortega Golin, docente do curso de Fisioterapia, na área de Neurologia Infantil, garantindo uma interação segura e divertida entre os alunos voluntários e as crianças atendidas pelo hospital. Este gesto de generosidade proporcionou momentos de alegria e descontração, trazendo um pouco do espírito festivo da Páscoa para o ambiente hospitalar.

Este evento não apenas proporcionou às crianças uma Páscoa mais feliz, mas também ofereceu aos estudantes de Fisioterapia a oportunidade de praticar a empatia e o cuidado, valores fundamentais na formação de futuros profissionais da saúde. A iniciativa reflete o compromisso do CAFIS e do Centro Universitário FMABC com a responsabilidade social e a importância de atuar de maneira positiva na comunidade.